Hospital Municipal Evaristo Ferreira Filho inicia exames de rastreio de câncer de mama com nova tecnologia nesta quarta (10).

Publicado em 08 de novembro de 2021, por | Categoria: Destaque
Hospital Municipal Evaristo Ferreira Filho inicia exames de rastreio de câncer de mama com nova tecnologia nesta quarta (10).
O Hospital Municipal Evaristo Ferreira Filho inicia nesta quarta-feira (10), os exames de rastreio de câncer de mama utilizando nova tecnologia LINDA. A tecnologia consiste na visualização e registro de padrões de calor por meio da detecção de raios infravermelhos emitidos pelo corpo humano. Isso vai auxiliar os profissionais de saúde na avaliação clínica e ajudar a identificar possíveis lesões mamárias suspeitas.
Utilizando chamada pública do CONIAPE, a Prefeitura das Vertentes, através de sua Secretaria de Saúde, aderiu à utilização desta tecnologia, aumentando a abrangência do público-alvo para o rastreio do câncer de mama. “A idéia é filtrarmos as pacientes, que através do LINDA serão detectadas possuírem maior propensão a este tipo de doença. Assim, poderemos encaminhar com extrema precisão as mesmas para procedimentos mais complexos”, explicou o secretário de saúde Elídio Moura.
O prefeito Romero Leal comemora mais este avanço na saúde das Vertentes: “Nosso sistema municipal de saúde busca cada vez mais aprofundar a complexidade de seus serviços. Estamos avançando a passos largos, cada vez mais assumindo a responsabilidade de se transformar em um polo da saúde na região”, disse.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS