Vacinas contra Covid-19 chegam em Vertentes

As primeiras doses da vacina contra a Covid-19 chegaram em Vertentes nesta terça-feira (19), após 11 meses de pandemia. O imunizante foi produzido pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Butantan. A vacinação em Vertentes começa nesta quarta-feira (20). O prefeito Romero Leal, que acompanha todas as medidas tomadas contra a Covid-19 no município, comemora este momento: “Investimos na informação sobre a doença, na prevenção, na testagem, no tratamento precoce, nos tratamentos das formas graves e agora estamos entrando na vacinação. Momento de grande alegria e esperança para toda a população.”

O secretário de Saúde das Vertentes, Elidio Moura, explicou como será a vacinação: “seguiremos as orientações do Ministério da Saúde na execução da vacinação. Os imunizantes estão chegando de forma gradativa; será um processo longo aonde todos nós deveremos ter paciência e consciência de que ainda estamos em pandemia e não devemos abrir mão em seguir os protocolos dispostos pelas autoridades sanitárias. Então, devemos continuar mantendo o distanciamento social, higiene das mãos, se necessário utilizar álcool a 70% e uso de máscara. A ciência e a tecnologia estão fazendo suas partes, e nós deveremos fazer a nossa”.

As primeiras doses serão destinadas prioritariamente aos trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente. Tão logo cheguem as próximas remessas, serão vacinados os demais profissionais da saúde e grupos prioritários, conforme orientação do Ministério da Saúde.