Vertentes amplia vacinação contra Covid-19 e inicia imunização de idosos a partir de 60 anos

Seguindo o calendário do Programa Nacional de Imunização (PNI), a Prefeitura de Vertentes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu inicio nesta segunda-feira (19), a vacinação contra a Covid-19 na faixa etária de idosos a partir de 60 anos. “O Ministério da Saúde enviou doses para que possamos iniciar essa faixa de idade, atingindo assim os cidadãos da terceira idade por completo”, explicou a coordenadora do PNI municipal, Rosângela Alves.

“A imunização deste público-alvo ainda será de forma tímida porque o município acompanha a velocidade do processo de vacinação de acordo com a disponibilidade do imunizante”, afirma o secretário de saúde de Vertentes, Elídio Moura.

Já o prefeito Romero Leal disse que a cada novo público que inicia a vacinação abre novas esperanças no combate a doença, mas enquanto todos não forem imunizados o protocolo de segurança precisa ser mantido. “Não devemos baixar a guarda. Vamos seguir juntos e firmes neste propósito, com todos os cuidados e a manutenção de todos os protocolos social e de saúde”, completou.

Em Vertentes, a Prefeitura segue monitorando todos os casos de Covid-19. O DISK-COVID atende no número (81) 99814 2781.