Vertentes retoma programa Escritura para Todos

Publicado em 10 de maio de 2022, por Assessoria de Comunicação | Categoria: Desenvolvimento Urbano

A Comissão que organiza o “Escritura Para Todos” em Vertentes se reuniu nesta segunda-feira (9), com moradores do distrito de Chã do Junco e Vila Marlene Farias (Serra da Cachoeira), para apresentação do programa que desta vez vai beneficiar imóveis dessas localidades e que ainda não tem a escritura pública. Nesta retomada, o programa será em parceria com o CONIAPE.

Além de mostrar como funciona o Escritura Para Todos em cada etapa, ainda foi feita medição de imóveis. Nesta fase, os moradores também foram orientados sobre quais documentos deverão ser apresentados para iniciar o processo até a entrega do título

No Escritura para Todos, as famílias são beneficiadas com a escritura de seus imóveis gratuitamente, com todas as despesas pagas pela Prefeitura. Entre as vantagens para quem tem a escritura pública de um imóvel estão a segurança na compra e na venda do imóvel e a possibilidade de aquisição de crédito bancário. Para o município, dinamização da economia, atualização da base cadastral e crescimento urbano ordenado

É importante lembrar que Vertentes foi pioneira na adesão ao programa do Tribunal de Justiça no agreste setentrional de Pernambuco.

 


DESTAQUES



ÚLTIMAS NOTÍCIAS