Abertura do ano letivo municipal em Vertentes é marcada por anúncio de reajuste salarial e outras novidades para professores e alunos

Publicado em 04 de fevereiro de 2025, por | Categoria: Destaque

A cerimônia de abertura do ano letivo de 2025 na rede municipal de ensino de Vertentes aconteceu nesta segunda-feira (3), no Ginásio Municipal de Esportes. O evento reuniu professores, supervisores, diretores, agentes da equipe de educação municipal, secretários municipais — entre eles, Alda Márcia, secretária de Educação, e Rayanne Santana, secretária de Governo e Ação Social —, a primeira-dama Gilvana Santana, o vice-prefeito Igor Miranda e o prefeito Israel Ferreira, que anunciou um reajuste salarial de 6,27% para os docentes, além de outras novidades.

A cerimônia contou com apresentações artísticas, homenagens e uma palestra motivacional ministrada por uma psicopedagoga, voltada à preparação dos professores para os desafios do ano letivo. Além disso, um coffee break foi oferecido a todos os presentes.

Durante seu discurso, o prefeito Israel Ferreira anunciou uma série de avanços históricos para o ensino público municipal, como a ampliação do ensino integral na Escola Municipal Hélter Correia, a redução da idade mínima para ingresso na Creche Municipal Professora Alice Santos para dois anos e a implementação de programas voltados ao fomento e à melhoria da alfabetização. Além disso, também foi anunciada a entrega de kits escolares completos para todos os alunos da rede municipal, garantido igualdade no aprendizado — algo inédito na educação do município.

Israel também confirmou o reajuste salarial de 6,27% para os professores, equiparando os vencimentos ao piso nacional definido pelo MEC: “Nos próximos dias, estaremos enviando à Câmara de Vereadores o projeto de reajuste no piso salarial, de 6,27%, junto à secretária de Educação, Alda, e aos advogados”, afirmou o prefeito.

Ainda durante sua fala, o gestor, em tom conciliador e motivacional, ressaltou a importância da união e do comprometimento de todos para a melhoria da educação municipal. “Vocês, junto comigo e com a secretária Alda, serão fundamentais para transformar a educação de Vertentes. Eu preciso de vocês, pois, sem o empenho de cada um, não conseguiremos mudar as estatísticas da nossa educação.”

As aulas na rede pública municipal, que contempla a Creche, o Ensino Fundamental e a EJA, terão início na próxima quarta-feira (5) em todas as unidades da cidade.


DESTAQUES



ÚLTIMAS NOTÍCIAS