O Prefeito


Natural de Vertentes, Romero Leal Ferreira nasceu no dia 18 de dezembro de 1955. Filho do casal de pecuaristas, Evaristo Ferreira Filho e Francisca Farias Leal. Casado com a médica Rejane Leal, pai de 3 filhos.
Vida pública:
Formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Romero Leal é Delegado da Polícia Civil de Pernambuco e teve atuação na segurança pública de diversos municípios do estado.
Foi também Delegado Regional de Palmares e Garanhuns e Titular de Delegacias Especializadas em Homicídios, Roubo a Bancos, Roubo de Cargas e Veículos e Narcotráfico. Atuou ainda como Diretor de Polícia Especializada, Diretor de Operações da Polícia Civil e Diretor Geral da Polícia Judiciária do Estado.
Eleito prefeito de Vertentes pela primeira vez em 2004 e reeleito em 2008. Assumiu a pasta de Secretário Municipal de Articulação Política e Projetos Especiais entre os anos de 2013 até meados de 2016.
Em 2016 foi eleito novamente prefeito de Vertentes e se reelegeu em 2020 para o mandato até 2024, somando um total de 4 mandatos como prefeito de Vertentes.
No tocante a gestão pública, fez uma transformação em toda a estrutura do município, com ações e avanços em todas as áreas, desde a reforma e construção de novos prédios públicos, praças, abastecimento de água, atenção básica da saúde, educação, suporte para o produtor rural, asfaltos na maioria de vias públicas da cidade e dos distritos e pavimentação em todos os recantos do município, garantindo desta forma uma melhor qualidade de vida para todos os moradores, sobretudo para o escoamento da produção de jeans que vem tomando proporção de grande relevância na geração de renda e emprego no município.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS