Vertentes supera as 20 mil doses de vacinas aplicadas em seus munícipes contra a Covid-19

Publicado em 25 de novembro de 2021, por
Vertentes supera as 20 mil doses de vacinas aplicadas em seus munícipes contra a Covid-19
O município de Vertentes atingiu nesta quinta-feira (21/10), uma marca importante no combate ao novo coronavírus. Foram ultrapassadas 20 mil doses aplicadas de imunizantes contra a Covid-19, entre AstraZeneca, Pfizer, Coronavac e Janssen. 84,6% das pessoas a serem vacinadas na cidade já então com seus esquemas vacinais completados, (entre a primeira e a segunda dose), garantindo, assim, mais segurança na luta contra a doença.
“Nossas equipes de saúde trabalham duro para garantir que as vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde, (distribuídas pela Secretaria de Saúde de Pernambuco), cheguem até o braço de nossa população. Avançamos a passos largos neste processo e não abaixaremos a guarda”, disse o secretário de saúde, Elidio Moura.
O prefeito Romero Leal destaca e comemora os índices da vacinação na cidade: “Ficamos felizes com os resultados até agora alcançados no processo de vacinação contra a Covid-19. Hoje é difícil encontrar alguém em Vertentes que não tenha tido acesso a doses da vacina”, destacou.
“Sabemos que esse é o caminho a ser traçado, porém lembramos que devemos continuar seguindo os protocolos sanitários vigentes para o controle da doença”, completou Romero Leal.
As equipes sanitárias de controle da doença continuam atuando. Ao sentir sintomas gripais, procure a unidade de saúde mais próxima de você.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS