Maio Laranja – Vertentes debate Dia Nacional Combate a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes nesta quarta (18)

Publicado em 20 de maio de 2022, por Assessoria de Comunicação | Categoria: Assistência Social

Com palestras e dinâmicas o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realizou na manhã desta quarta-feira (18), evento no auditório da Escola Acácio Pessoa, que reuniu integrantes de vários setores do município para discutir sobre o tema e fortalecer ainda mais a rede de proteção a crianças e adolescentes. Estavam o Conselho Tutelar, Agentes de Saúde, Enfermeiros, Psicólogos, Assistentes Sociais, integrantes do CRAS e servidores da Assistência Social.  A campanha Maio Laranja reforça a importância do combate a esse tipo de crime. A palestra foi conduzida pela psicóloga Anielle Andrade.

Estatística – Segundo o Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, no Brasil, 3 meninos ou meninas são abusados a cada hora. Entre as vítimas, 51% têm entre 1 e 5 anos de idade.

Disque 100 – Serviço de disseminação de informações sobre direitos de grupos vulneráveis e de denúncias de violações de direitos humanos. Qualquer pessoa pode reportar alguma notícia de fato relacionada a violações de direitos humanos, da qual seja vítima ou tenha conhecimento.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS